TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ALONGAMENTO DE UNHAS DE FIBRA

Que mulher não gosta de ter unhas lindas, longas e com uma aparência super saudável? Como se fosse uma tela em branco, esperando para receber incontáveis estilos de arte, que cada vez mais, se reinventam com muito talento e criatividade. Mas por conta de alguns problemas como unhas fracas, vício em roê-las, entre outros fatores da vida moderna, muitas mulheres ativas são impedidas de mantê-las do jeito que gostariam. Desse modo, acabam se contentando com unhas curtas, amareladas e sem vigor. 

E se eu contasse para você que agora existem alguns processos que podem realizar o sonho de qualquer mulher em ter unhas longas, fortes e impecáveis? Procedimentos como o alongamento de unhas em fibra foram criados para tornar realidade esse desejo de tantas mulheres que conhecemos. Agora uma mulher só terá unhas curtas se assim decidir, mas é difícil que não se sintam tentadas a provar essa novidade.

Considerado o melhor método de alongamento de unhas atualmente, a Unha de Fibra é citada em tutoriais, postagens e matérias em blogs de todos os cantos, além de também ser utilizada por muitas blogueiras, youtubers e celebridades. Assim que a unha de fibra tornou-se essa sensação, nossas profissionais viajaram se especializaram e trouxeram essa novidade direto para as clientes de Ponta Grossa e região. 

O que são Unhas de Fibra? 

O alongamento de unhas de fibra é uma técnica que objetiva alongar as unhas da maneira mais natural possível, deixando para trás o visual artificial das unhas postiças. As unhas são criadas com gel UV (que necessita da cabine de luz Ultra Violeta para secagem) e estendidas com filamentos de fibra para dar suporte ao alongamento, funcionando como um esqueleto que dá sustentação e resistência as mesmas. Elas são transparentes, construídas sobre as unhas naturais da cliente com um material que se molda ao formato natural da mão de cada pessoa. 

O incrível é que a técnica não apenas alonga as unhas, mas também aumenta a resistência e fortifica-as sem a prioridade de ampliá-las. Uma das maiores vantagens é que unhas de fibra são hiper realistas, permitindo que as mulheres fiquem com as unhas nuas, sem esmalte e mesmo assim transpareça naturalidade e elegância. Se preferir, a cliente também poderá pintá-las e, nesse caso, a coloração durará muito mais tempo. 

Existem outros tipos de alongamentos de unhas, como tips, gel, acrigel e porcelana. Escolhemos trabalhar com as unhas de fibra pela soma de vantagens que as outras versões não têm como a naturalidade, a transparência, a resistência e a durabilidade. Desde que bem cuidadas, as unhas de fibra de vidro, sem exagero podem durar meses. É possível ainda encapsular a decoração no gel, protegendo-o intacto até a manutenção. 

Por que estão fazendo tanto sucesso? 

Além dos benefícios citados acima, unhas de fibra possuem diversas vantagens em sua aplicação. Uma pessoa ocupada, sem tempo para ir diariamente ao salão, vai amar o impressionante resultado de unhas mais fortes, longas e poderosas como as das atrizes de novela. O sucesso se dá ao fato de que qualquer mulher pode usá-las. A fibra pode ser aplicada em unhas curtas, compridas, em pessoas que têm reações alérgicas, entre outras, pois a técnica substitui os adesivos das unhas postiças pelo gel enrijecido. Sendo assim, acompanhe em detalhes as vantagens e benefícios descobertos por mulheres que aceitaram, sem medo, esse convite à beleza. 

Quais são as vantagens das unhas de fibra de vidro? 

Todos os produtos utilizados na técnica são hipoalergênicos, o que é considerado notável, pois evita reações alérgicas em pessoas com predisposição. Esse fato permite que qualquer mulher que deseje ter unhas belas e compridas realize seu sonho sem medo. São leves, finas, claras, duráveis e de tonalidade natural. Não tem cheiro, não causam sensibilidades e são de fácil remoção. Assim como as unhas naturais, permitem realizar as tarefas diárias sem o incomodo de dores, danos e acidentes. Com isso, gestantes podem utilizar tranquilamente unhas feitas desse material. Desde que sejam respeitadas as regras de conservação, as unhas de fibra podem durar por muito tempo, facilitando a vida de mulheres atarefadas. 

Como funciona a colocação? E a manutenção? 

O principal benefício dessa técnica é que a fibra desmanchada no gel se molda na forma de uma unha de verdade, tornando o acabamento mais refinado e natural que em outros procedimentos. Mas analisando a aplicação, pode-se perceber que se trata de um processo bem simples. Como já dito antes, primeiramente, as unhas naturais são lixadas, depois elas recebem a fibra , sendo em seguida, inseridas na câmara de luz para endurecer. Logo a seguir, o gel é aplicado e moldado para montar uma estrutura resistente. A técnica finaliza quando a unha é lixada novamente. O tempo de colocação pode chegar a três horas e a manutenção deve ser feita de em média a cada 25 dias, para preencher espaços de crescimento entre a unha e a cutícula. Quanto mais demorado for o crescimento das unhas naturais, mais longo será o intervalo da manutenção. É recomendado que a cada seis meses, faça-se a re-colocação. Com a aplicação da unha de fibra, a natural na base não enfraquece, pois a fibra permite que ela continue seu crescimento normal. É fundamental ressaltar que qualquer processo desses, para dar certo, precisa ser aplicado por designers profissionais, que garantam a qualidade dos produtos e prezem pela saúde das unhas que irão receber o alongamento. 

Assim, para colocar unhas de fibra é necessário que: 

  • As unhas estejam saudáveis sem apresentar qualquer tipo de micose ou lesão. 
  • Não estejam  muito roídas sem um leito necessário para aplicação (nesse caso é feita a reconstrução de unhas roídas). 
  • A manutenção seja feita de acordo com a indicação para cada cliente. A falta de manutenção pode acabar ocasionando a infiltração e provável queda das unhas trazendo danos às naturais.

IMPORTANTE: A manutenção é realizada somente sobre as unhas de fibra de vidro, caso a unha de fibra tenha caído, quebrado ou a cliente tenha retirado por conta própria não é possível realizar a manutenção e nesse caso é realizado uma nova aplicação! Como cortesia oferecemos durante a manutenção uma nova aplicação de até duas unhas, a partir de 3 ou mais unhas será cobrado como uma nova aplicação. Na manutenção, o esmalte é tirado para nivelar as unhas com lixamento, reforçando-as novamente com o gel e se necessário for, com a fibra. O acabamento fica por conta da lixa, deixando-as novamente com aparência fina, lisas e com toque muito elegante e natural. Depois disso, você estará pronta para voltar às atividades do dia-a-dia, com unhas tão resistentes e brilhantes quanto antes. 

O que escolher para decorá-las? 

É perfeitamente possível e indicado decorar unhas de fibra. Porém, é aconselhável, como dito antes, que isso seja feito pela responsável da aplicação, que fará a decoração já na colocação, protegendo-a dos atritos que possam ocorrer. Escolha sua decoração, dependendo da destreza da profissional para reproduzi-la. Não há limite de criação… Lembre-se também que, para retirar a decoração, é indicado fazer isso na manutenção, para que não ocorram danos que não poderão ser consertados na hora, ou ainda, prejudiquem a durabilidade da técnica. 

Quais os cuidados necessários após a aplicação? 

  • Não ter contato direto com produtos químicos como água sanitária, querosene, água raz, etc… 
  • Evitar o uso de acetona, escolhendo assim um removedor sem acetona. 
  • Não ficar muito tempo com a unhas exposta a calor excessivo como vapor, e água quente para lavar louças. 
  • Evitar a por a mão na boca, pois a saliva é ácida e pode dar início às infiltrações. 
  • Não usar as unhas como ferramentas (abrir lacre de latinha de refrigerante, empurrar descargas com as unhas, apertar botões de controles ou máquinas de cartão etc.) 
  • Não fazer batuque com as mesmas pois a vibração pode ocasionar futuros pontos de descolamento. 
  • Nunca retire sozinha em casa pois você danificará suas unhas naturais. 

Conclusão

Não há dúvidas que a aplicação de unhas como essa deve ser feita por profissionais capacitadas e qualificadas para ação. Caso contrário, a cliente poderá sofrer os efeitos de uma má execução do procedimento. No mínimo, perdendo dinheiro com unhas fracas, soltas e quebradiças, indo até a possibilidade de prejudicar a saúde das unhas, que sofrerão agressões estando aos cuidados de pessoas que não saberão como manuseá-las com a devida atenção e cuidado. E agora que você conheceu as maravilhas da unha de fibra de vidro, que tal aplicá-las com quem realmente entende? Procure perto de você uma profissional qualificada, conheça suas clientes e seu trabalho e aproveite a sensação de acordar se amando ainda mais, todos os dias!

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Participe da nossa lista de transmissão do WhatsApp!

E fique por dentro das nossas promoções e novidades

folha de palmeira
Rolar para cima