DICAS PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DO SEU SALÃO DE BELEZA

Encontrar um salão de cabeleireiro é fácil, mas escolher um bom salão pode ser um desafio. Há tanta coisa a considerar, se você está procurando um salão de beleza em Ponta Grossa para fazer seu cabelo. Como cliente, você pode usar recomendações, avaliações e uma visita ao salão para ajudá-lo a decidir. Separamos algumas dicas para ajudar você a decidir.

• Considere o tipo de especialista que você está procurando. Se você tem um tipo de cabelo especial, como cacheado, curto ou colorido, então você vai querer encontrar um salão de beleza em Ponta Grossa com um cabeleireiro que é experiente com este tipo de cabelo. Tenha isso em mente quando você procurar um salão de cabeleireiro. Se você encontrar um salão de beleza que você gosta ou um par de salões que você está considerando, então, saber se há ou não um cabeleireiro lá que é experiente com o seu tipo de cabelo pode ajudá-lo a tomar sua decisão. 

• Por exemplo, se um salão que você está considerando não tem ninguém especializado em cabelos curtos e você gosta de manter seu cabelo curto, então este salão pode não ser a melhor escolha para você. Procure online por salões e cabeleireiros locais. Você provavelmente vai querer encontrar um salão de beleza que não esteja muito longe de onde você mora ou trabalha, para que seja conveniente para você. Procure por salões na sua área para obter uma lista. Você pode abrir a pesquisa do Google e inserir a frase “salões perto de mim” ou “salão de beleza em Ponta Grossa”. Isso gerará uma lista de todos os salões de sua área. 

• Mantenha o tipo de profissional que você está procurando em mente enquanto pesquisa. Você pode até mesmo inserir alguns termos-chave em sua pesquisa para encontrar um estilista que atenda às suas especificações, como “cabelo curto” ou “mega hair”. 

• Você também pode usar hashtags nas mídias sociais para ajudá-lo a encontrar e visualizar trabalhos de profissionais em sua área. Por exemplo, usar o #pontagrossa levará você a perfis e fotos de Ponta Grossa. Peça também a seus amigos e familiares por recomendações. Escolha um amigo ou membro da família que tenha um penteado de que goste e pergunte a que salão vai e se gosta ou não. Você pode até perguntar qual cabeleireiro eles recomendam. Diga aos amigos e familiares que tipo de cabeleireiro você está procurando também. Eles podem ser capazes de recomendar um salão de beleza em Ponta Grossa.

Verifique classificações e comentários de clientes. As classificações de um salão de beleza podem ser uma boa indicação do tipo de serviço que você receberá como cliente. Pesquise on-line para encontrar comentários sobre o salão e verificar a classificação geral dele. Preste atenção na pontuação e no número de vezes que o salão foi avaliado. Por exemplo, se um salão tem uma classificação de 4,7 / 5 estrelas e foi avaliado mais de 100 vezes, então esta é uma boa indicação de que a maioria dos clientes tem experiências positivas neste salão. Se um salão tem um 2,5 / 5 e foi avaliado 100 vezes, então muitos clientes tiveram experiências negativas lá. Se o salão tiver uma pontuação alta ou baixa, mas tiver sido classificado apenas algumas vezes, isso não é uma indicação confiável da qualidade do salão.

Visite o site do salão para ter uma idéia do que eles oferecem. Depois de ter encontrado um salão que você está considerando, confira o site do salão para ver quais serviços eles oferecem. Por exemplo, se você estiver procurando por um salão onde possa fazer mechas, essa informação provavelmente estará no site do salão.

Ligue para o salão e faça perguntas. Se houver alguma informação que você não possa encontrar no site do salão de beleza, ligue e fale com alguém no salão. Ligue e faça perguntas sobre os serviços, horários, preços, etc. do salão.

Por exemplo, você poderia ligar e dizer: “Oi, estou procurando um novo salão de beleza em Ponta Grossa. Você pode me contar mais sobre os serviços de coloração de cabelo que você oferece?


Agende uma visita. Se você acha que pode querer começar a ir a um salão de beleza com base em todas as suas pesquisas e recomendações, marque uma avaliação com um cabeleireiro do salão. As avaliações são gratuitas na maioria dos salões, por isso é uma boa maneira sem riscos de ver se você quer optar por eles ou não.

• Ligue para o salão e diga: “Estou pensando em fazer meu cabelo no seu salão, mas quero ter certeza de que o profissional será capaz de fazer o que tenho em mente. Seria possível agendar uma avaliação?” 

• Venha para a avaliação preparada para dizer ao cabeleireiro o que você quer. Você também pode trazer uma lista de perguntas e uma foto ou duas do seu estilo desejado. Inspecione o salão durante sua consulta. Enquanto estiver visitando o salão para sua avaliação, dê uma olhada e anote tudo que possa ajudá-la a tomar sua decisão. Algumas coisas que você pode querer procurar incluem: Limpeza, profissionalismo, organização, qualidade dos produtos, postura do profissional etc. 

Use e abuse dessas dicas para escolher com calma o salão de beleza que melhor se encaixa nas suas preferências e necessidades, fique a vontade para entrar em contato, agendar uma avaliação e conhecer nosso espaço novinho, criado especialmente para você. Clique “aqui” e conheça nossos especialistas.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Participe da nossa lista de transmissão do WhatsApp!

E fique por dentro das nossas promoções e novidades

folha de palmeira
Rolar para cima